Adquira mais rentabilidade com soluções que valorizam a segurança

Referenciadas em normas nacionais e internacionais, nossas soluções oferecem, além de alta resistência e adesão, muito mais segurança em processos logísticos portuários envolvendo minérios ou grãos.

Soluções MAXBELT
para Terminal Portuário
  • Segurança em compostos autoextinguíveis de chama e antiestáticos para aplicações que apresentem elevado risco de incêndio.
  • Linha High Performance: Soluções em breakers metálicos, aramida e coberturas da Linha Extreme e Impact, que oferecem durabilidade e resistência que superam as normas.
  • Performance e durabilidade frente a agentes químicos que contenham acidez, alcalinidade, gordura animal, ureia e óleos vegetais e minerais.
  • Diversas opções de Coberturas para o correto atendimento aos transportadores e suas demandas, aliando a segurança ao melhor custo-benefício operacional.

FOR®

Cobertura com as qualidades necessárias para o transporte de fertilizantes, altamente resistente a óleos. Possui propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO®

Composto especialmente desenvolvido para o transporte de grãos, cereais, farelo peletizado e outros, tendo em sua composição a presença de propriedades autoextinguíveis de chama e antiestáticas, própria para uso em silos, armazéns e corredores portuários. Sua composição lhe permite atuar em temperaturas de até 90°C, atendendo a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO-EXTREME®

A GRÃO-EXTREME® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura GRÃO, associada à uma perda máxima por abrasão de 50mm³, a GRÃO EXTREME® é a solução ideal para aplicações em Terminais Portuários.

GRÃO-SUPREME®

Cobertura de qualidade superior para condições extremas de transporte de farelo, torta de soja, grãos, DDG e DDGS com porcentagem de óleo até 20%, além de resistência à ação de produtos ácidos e alcalinos, como inseticida e agrotóxicos. Possui boa resistência à abrasão, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

HDS-MINA®

A HDS-MINA® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura HDS, não excedendo 50mm³ de perda máxima por abrasão, a HDS-MINA® apresenta excelente desempenho diante de aplicações severas de alto impacto, tornando-se a solução ideal para aplicações em minas subterrâneas.

LD-MINA®

Cobertura resistente, durável e com boa flexibilidade às baixas temperaturas, voltada a atender as aplicações de média abrasividade. Foi projetada para minas subterrâneas onde são exigidas propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama. Recomendada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Atende a categoria nível DIN X (120mm³) para abrasão, a norma ISO 340 (ASTM D 378-13.2 de teste de chama / MSHA 30CFR part. 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

SBK®

Cobertura projetada para atender o transporte em terminais e corredores portuários, suportando temperaturas de até 80°C.
Possui boa resistência à abrasão (120mm³), atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO