Soluções para o setor que exige durabilidade e que valoriza a segurança operacional

Da chegada das toras nos transportadores e seu respectivo impacto, passando pelo transporte do chips de madeira e resíduos que geram a chamada biomassa, as soluções MAXBELT trazem a garantia de alto desempenho, durabilidade e segurança nas operações de transporte do setor de Papel e Celulose.

Soluções MAXBELT para a Indústria de Papel e Celulose
  • Correias transportadoras e elevadoras que aliam durabilidade à segurança operacional e que são referenciadas em normas nacionais e internacionais.
  • Correias compostas com poliéster e nylon de alta qualidade visando gerar o correto amortecimento de impactos provenientes da chegada das toras para o processamento.
  • Segurança em compostos autoextinguíveis de chama e antiestáticos para ampliar a segurança em meio aos transportadores, bem como, propriedades que protegem e garantem a resistência das coberturas diante de impregnações de resina de pinus.
  • Diversas opções de Coberturas para o correto atendimento aos transportadores e suas demandas, aliando a segurança ao melhor custo-benefício operacional.
  • Linha High Performance: Soluções em breakers metálicos, aramida e coberturas da Linha Extreme e Impact, que oferecem durabilidade e resistência que superam as normas.

HD®

Composto desenvolvido para resistir à abrasão, cortes e intempéries, sendo uma ótima opção para atividades severas e com materiais pontiagudos ou com arestas, tais como: minério de ferro, quartzo, granito, calcário, basalto, brita, manganês, coque, escória, etc.
O composto HD é recomendado para materiais com picos de temperatura de até 90°C e atende DIN W (90mm³).

HDS®

Composto de excelente performance projetado para atender operações severas e de alto impacto, evitando o aparecimento de rasgos. A Cobertura HDS® foi criada para proporcionar o prolongamento da vida útil da correia, diminuindo dessa forma a necessidade de reposição. A HDS é recomendada para materiais com picos de temperatura de até 90°C e também oferece uma excelente resistência, não excedendo 50mm³ de perda máxima por abrasão.

HDS-W®

Cobertura desenvolvida para suportar altos impactos e cortes. Possui desempenho superior em transportadores onde a aplicação é extremamente severa, no transporte de toras que atingem a correia em condições desfavoráveis e aquelas onde o impacto é alto. Pode operar com picos de temperatura de 90°C e atende a norma ARPM 2 (175mm³).

LD®

Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade, sujeita a cortes, arrancamentos, assim como em condições severas de trabalho onde não seja necessária a cobertura HD. Mantém boa flexibilidade à baixas temperaturas. Recomendada para materiais como areia, pedregulho, carvão, cimento, fosfato, enxofre, sal, cascalho, calcário, talco, cereais em grãos, madeira, cal, etc. Indicada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Abrasão nível DIN X (120mm³) e ARPM I.

PINNUS®

Composto desenvolvido para proporcionar excelente resistência à abrasão e cortes. Essa cobertura também ganha destaque pela sua capacidade de evitar contaminação e deterioração provenientes das resinas contidas nas lascas e cavacos da madeira pinos.

SBK®

Cobertura projetada para atender o transporte em terminais e corredores portuários, suportando temperaturas de até 80°C. Possui boa resistência à abrasão (120mm³), atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias podem variar conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO