Compartilhe conosco o compromisso de fortalecer o setor produtivo
Referenciadas em normas nacionais e internacionais, as soluções MAXBELT oferecem além de alta resistência e adesão, muito mais segurança aos sistemas transportadores com carcaças de alta performance.
Soluções MAXBELT para o Fabricante de Equipamentos
FOR®
Cobertura com as qualidades necessárias para o transporte de fertilizantes, altamente resistente a óleos. Possui propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
GRÃO®
Composto com boa resistência a óleo, especialmente desenvolvido para o transporte de grãos, cereais, farelo peletizado e outros, tendo em sua composição a presença de propriedades autoextinguíveis de chama e antiestáticas, própria para uso em silos, armazéns e corredores portuários. Sua composição lhe permite atuar em temperaturas de até 90°C, atendendo a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
GRÃO-EXTREME®
A GRÃO-EXTREME® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura GRÃO, associada à uma perda máxima por abrasão de 50mm³, a GRÃO EXTREME® é a solução ideal para aplicações em Terminais Portuários.
GRÃO-SUPREME®
Cobertura de qualidade superior para condições extremas de transporte de farelo, torta de soja, grãos, DDG e DDGS com porcentagem de óleo até 20%, além de resistência à ação de produtos ácidos e alcalinos, como inseticida e agrotóxicos. Possui boa resistência à abrasão, podendo suportar temperaturas de até 120ºC. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
HD®
Composto desenvolvido para resistir à abrasão, cortes e intempéries, sendo uma ótima opção para atividades severas e com materiais pontiagudos ou com arestas, tais como: minério de ferro, quartzo, granito, calcário, basalto, brita, manganês, coque, escória, etc. O composto HD é recomendado para materiais com picos de temperatura de até 90°C e atende DIN W (90mm³).
HD-MINERAÇÃO®
Cobertura desenvolvida especialmente para atender grandes mineradoras e suas mais rígidas especificações. Produto voltado a oferecer, mesmo diante de mineração pesada, alta resistência a impactos, cortes e à abrasão. Com perda máxima por abrasão de 70mm³, supera em mais de 20% o exigido pela norma DIN W. A HD-MINERAÇÃO é projetada para operar com picos de temperatura de até 90°C.
HDS®
Composto de excelente performance projetado para atender operações severas e de alto impacto, evitando o aparecimento de rasgos. A Cobertura HDS® foi criada para proporcionar o prolongamento da vida útil da correia, diminuindo dessa forma a necessidade de reposição. A HDS é recomendada para materiais com picos de temperatura de até 90° C e possui excelente resistência á abrasão não excedendo 50mm³ de desgaste máximo. Peso específico* = 1.11
HDS-EXTREME®
Cobertura projetada para aplicação em serviços extremamente severos e de alto impacto, proporcionando maior resistência a cortes e arrancamentos. A HDS EXTREME® é recomendada para materiais com picos de temperatura de até 80°C e possui extrema resistência à abrasão, não excedendo 30mm³.
HDS-IMPACT®
Composta pelas qualidades da linha de produtos HDS, esta cobertura foi especialmente desenvolvida para suportar os rigores das aplicações em britadores primários, onde a abrasividade, cortes, rasgos e o forte impacto estão presentes. Esta Cobertura foi projetada para superar a resistência à abrasão máxima definida pela norma DIN W (50mm³).
HDS-MINA®
A HDS-MINA® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura HDS, com sua abrasão máxima de 50mm³ e excelente desempenho diante de aplicações severas de alto impacto, a HDS-MINA® é a solução ideal para aplicações em minas subterrâneas.
HDS-MINERAÇÃO®
A HDS-MINERAÇÃO® traz consigo a qualidade técnica das coberturas da família HDS, oferecendo excelente desempenho diante de aplicações severas e de alto impacto, aliando propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama que atendem as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
A HDS-MINERAÇÃO® destaca-se pela alta performance neste segmento, pois alia segurança operacional com uma abrasão máxima de 50mm³.
HDS-W®
Cobertura desenvolvida para suportar altos impactos e cortes. Possui desempenho superior em transportadores onde a aplicação é extremamente severa, no transporte de toras que atingem a correia em condições desfavoráveis e aquelas onde o impacto é alto. Pode operar com picos de temperatura de 90°C e atende a norma ARPM 2 (175mm³).
HOR®
Produto desenvolvido para oferecer uma excelente resistência no transporte de produtos com alta presença de óleos minerais e vegetais, ureia e outros elementos com severas condições de acidez. Cobertura com boa resistência à abrasão e adequada para o transporte de materiais com temperatura de até 120°C, sendo recomendada para peças metálicas banhadas em óleo, torta de soja, gorduras animais ou vegetais, adubos, fertilizantes em geral e inseticidas.
HOR-SUPREME®
Esse composto possui as mesmas características do HOR, ou seja, detêm excelente resistência no transporte de materiais com presença de óleos minerais e vegetais com severas condições de acidez, contudo, possui uma ampliada capacidade de resistência à abrasão e suporta temperaturas de até 175°C. Cobertura destinada ao transporte de torta verde, torta de soja e outros.
LD®
Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade, sujeita a cortes, arrancamentos, assim como em condições severas de trabalho onde não seja necessária a cobertura HD. Mantém boa flexibilidade à baixas temperaturas. Recomendada para materiais como areia, pedregulho, carvão, cimento, fosfato, enxofre, sal, cascalho, calcário, talco, cereais em grãos, madeira, cal, etc. Indicada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Abrasão nível DIN X (120mm³) e ARPM I.
LD-MINA®
Cobertura resistente, durável e com boa flexibilidade às baixas temperaturas, voltada a atender as aplicações de média abrasividade. Foi projetada para minas subterrâneas onde são exigidas propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama. Recomendada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Atende a categoria nível DIN X (120mm³) para abrasão, a norma ISO 340 (ASTM D 378-13.2 de teste de chama / MSHA 30CFR part. 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
LD-REAÇÃO®
Cobertura desenvolvida para aplicação na indústria de fertilizantes promovendo maior resistência em meio aos processos de reação química e aos ataques químicos. Também oferece excelente resistência à abrasão e pode ser utilizada em processos de até 120°C.
ORANGE®
Projetada para atender o transporte de cítricos, em especial, a laranja. Esse composto possui proteção aos ácidos presentes nas cascas das frutas antes que sejam espremidas e pode operar em temperaturas de até 120ºC.
ORANGE HT®
Especialmente desenvolvida para o transporte de derivados de cítricos. Sua composição possui alta resistência à ação do elemento D´limonene, com temperaturas que atinjam até 120°C com picos de até 140°C.
PINNUS®
Composto desenvolvido para proporcionar excelente resistência à abrasão e cortes. Essa cobertura também ganha destaque pela sua capacidade de evitar contaminação e deterioração provenientes das resinas contidas nas lascas e cavacos da madeira pinos.
RO®
Composto desenvolvido com resistência moderada com o objetivo de atender as aplicações com impregnação de óleos (animais/vegetais), levemente ácidos e básicos. É uma ótima opção para o transporte de semente de algodão. Este produto é recomendado para aplicações com temperatura de até 90°C. Peso específico* = 1.20
SBK®
Cobertura projetada para atender o transporte em terminais e corredores portuários, suportando temperaturas de até 80ºC. Possui boa resistência à abrasão (120mm³), atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.
SH-EPDM®
O destaque dessa cobertura reside na sua especial capacidade de oferecer máxima resistência diante de materiais abrasivos, bem como, resistência às altas temperaturas, podendo ser aplicada em atividades que atingem até 204°C. É frequentemente utilizada no transporte de materiais como clínquer, sinter, pellets de ferro, areia de fundição, etc.
SHT®
Cobertura especialmente projetada para não apresentar rachaduras e nem endurecimentos que possam ser provocados por materiais abrasivos finos e quentes. Este composto também possui alta resistência ao calor, podendo ser aplicado no transporte de materiais com temperatura de até 150°C. Ideal para aplicações como cinzas, negro de fumo, coque, escória, areia de fundição, clínquer, cimento e metais fundidos.
SHT-SUPER®
Essa cobertura detém as mesmas qualidades e características do modelo SHT, ou seja, foi projetada para oferecer mais resistência ao calor podendo atuar em temperaturas de até 150°C, não apresentando rachaduras e nem endurecimento durante sua aplicação. Contudo, sua composição lhe permite uma performance superior com relação à resistência à abrasão.
NOTA: Para os compostos SHT e SHT-SUPER, recomenda-se para máxima vida útil, as seguintes espessuras mínimas para cobertura superior:
· Temperatura do Material até 90ºC – 3/16” (4.8mm)
· Temperatura do Material de 91ºC a 110ºC – 1/4” (6.4mm)
· Temperatura do Material de 111ºC a 130ºC – 5/16” (8.0mm)
· Temperatura do Material de 131ºC a 150ºC – 3/8” (9.5mm)
O desgaste das correias podem variar conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como: Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento