Coberturas MAXBELT
Proteja a sua rentabilidade com soluções seguras e duráveis.

Referenciadas dentro de padrões normativos nacionais e internacionais, nossas Coberturas são desenvolvidas com base em compostos de alta qualidade, capazes de oferecer mais proteção às lonas diante da presença e impregnação de óleos de origem vegetal, mineral e de gordura animal.

Coberturas MAXBELT Resistentes a Óleo
  • Coberturas normativamente referenciadas e que oferecem segurança em compostos autoextinguíveis de chama e antiestáticos.
  • Qualidade em compostos que aumentam a vida útil das correias proporcionando excelente acamamento e flexibilidade.
  • Coberturas que suportam severas condições de acidez, gorduras animais, ureia, elementos alcalinos, óleos vegetais e minerais.
  • Compostos com alta resistência ao elemento D´Limonene, muito presente no transporte de cítricos em geral.
  • Diversas opções de Coberturas para o correto atendimento aos transportadores e suas demandas, aliando a segurança ao melhor custo-benefício operacional.

FOR®

Cobertura com as qualidades necessárias para o transporte de fertilizantes, altamente resistente a óleos. Possui propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO®

Composto especialmente desenvolvido para o transporte de grãos, cereais, farelo peletizado e outros, tendo em sua composição a presença de propriedades autoextinguíveis de chama e antiestáticas, própria para uso em silos, armazéns e corredores portuários. Sua composição lhe permite atuar em temperaturas de até 90°C, atendendo a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO-SUPREME®

Cobertura de qualidade superior para condições extremas de transporte de farelo, torta de soja, grãos, DDG e DDGS com porcentagem de óleo até 20%, além de resistência à ação de produtos ácidos e alcalinos, como inseticida e agrotóxicos. Possui boa resistência à abrasão, podendo suportar temperaturas de até 120ºC. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO-EXTREME®

A GRÃO-EXTREME® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura GRÃO, associada à uma perda máxima por abrasão de 50mm³, a GRÃO EXTREME® é a solução ideal para aplicações em Terminais Portuários.

HOR®

Produto desenvolvido para oferecer uma excelente resistência no transporte de produtos com alta presença de óleos minerais e vegetais, ureia e outros elementos com severas condições de acidez. Cobertura com boa resistência à abrasão e adequada para o transporte de materiais com temperatura de até 120°C, sendo recomendada para peças metálicas banhadas em óleo, torta de soja, gorduras animais ou vegetais, adubos, fertilizantes em geral e inseticidas.

HOR-SUPREME®

Esse composto possui as mesmas características do HOR, ou seja, detêm excelente resistência no transporte de materiais com presença de óleos minerais e vegetais com severas condições de acidez, contudo, possui uma ampliada capacidade de resistência à abrasão e suporta temperaturas de até 175°C. Cobertura destinada ao transporte de torta verde, torta de soja e outros.

ORANGE®

Projetada para atender o transporte de cítricos, em especial, a laranja.
Esse composto possui proteção aos ácidos presentes nas cascas das frutas antes que sejam espremidas e pode operar em temperaturas de até 120ºC

ORANGE HT®

Especialmente desenvolvida para o transporte de derivados de cítricos. Sua composição possui alta resistência à ação do elemento D´limonene, com temperaturas que atinjam até 120°C com picos de até 140°C.

RO®

Composto desenvolvido com resistência moderada com o objetivo de atender as aplicações com impregnação de óleos (animais/vegetais), levemente ácidos e básicos.
É uma ótima opção para o transporte de semente de algodão. Este produto é recomendado para aplicações com temperatura de até 90°C.
Peso específico* = 1.20

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO