Coberturas MAXBELT
Soluções que proporcionam segurança e resistência.

Referenciadas em padrões normativos nacionais e internacionais, nossas Coberturas são desenvolvidas com base em compostos de alta qualidade, capazes de oferecer mais proteção às lonas diante de altas temperaturas, bem como, maior durabilidade e resistência em operações com elevados níveis de desgaste e abrasividade.

Coberturas MAXBELT Resistentes à Alta Temperatura
  • Qualidade em compostos que aumentam a vida útil das correias, mesmo em operações de grande impacto e com elevado risco de cortes e rasgos.
  • Conheça as Coberturas SHT® e SHT-Super®, indicadas para operações que atingem picos de até 150°C.
  • Com a Cobertura SHT-EPDM® a MAXBELT oferece mais resistência à abrasão em aplicações com picos de temperatura de até 204°C.
  • Coberturas indicadas para segmentos como: Metalurgia, Siderurgia, Fundições e Indústria Cimenteira.
  • Importante: A correta espessura de borracha na Cobertura é fundamental para o isolamento das lonas frente às altas temperaturas. Consulte nosso catálogo técnico ou conte com nossa equipe de profissionais para orientá-lo na escolha da melhor solução para o seu negócio.

SH-EPDM®

O destaque dessa cobertura reside na sua especial capacidade de oferecer máxima resistência diante de materiais abrasivos, bem como, resistência às altas temperaturas, podendo ser aplicada em atividades que atingem até 204°C. É frequentemente utilizada no transporte de materiais como clínquer, sinter, pellets de ferro, areia de fundição, etc.

SHT®

Cobertura especialmente projetada para não apresentar rachaduras e nem endurecimentos que possam ser provocados por materiais abrasivos finos e quentes. Este composto também possui alta resistência ao calor, podendo ser aplicado no transporte de materiais com temperatura de até 150°C. Ideal para aplicações como cinzas, negro de fumo, coque, escória, areia de fundição, clínquer, cimento e metais fundidos.

SHT-SUPER®

Essa cobertura detém as mesmas qualidades e características do modelo SHT, ou seja, foi projetada para oferecer mais resistência ao calor podendo atuar em temperaturas de até 150°C, não apresentando rachaduras e nem endurecimento durante sua aplicação. Contudo, sua composição lhe permite uma performance superior com relação à resistência à abrasão.

NOTA: Para os compostos SHT e SHT-SUPER, recomenda-se para máxima vida útil, as seguintes espessuras mínimas para cobertura superior:
· Temperatura do Material até 90ºC – 3/16” (4.8mm)
· Temperatura do Material de 91ºC a 110ºC – 1/4” (6.4mm)
· Temperatura do Material de 111ºC a 130ºC – 5/16” (8.0mm)
· Temperatura do Material de 131ºC a 150ºC – 3/8” (9.5mm)

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO