Coberturas MAXBELT
Soluções que oferecem mais eficiência aos segmentos de fertilizantes, cítricos e de papel e celulose.

Nossas Coberturas para Operações Especiais são referenciadas em padrões normativos nacionais e internacionais e oferecem excelente desempenho e eficiência em aplicações com alta impregnação da resina de pinus e do elemento D´limonene,  assim como, na presença de níveis elevados de acidez e de óleos vegetais em geral.

Coberturas MAXBELT para Aplicações Especiais
  • Qualidade em compostos que aumentam a vida útil das correias, mesmo em operações com a presença de reagentes químicos.
  • Conheça as Coberturas Orange® e Orange-HT®, mais performance e resistência diante do elemento D´limonene.
  • Com a Cobertura LD-Reação® a MAXBELT oferece mais resistência e segurança diante dos intensos ataques de acidez e de impregnação tão presentes na indústria de fertilizantes.
  • A Cobertura Pinnus® apresenta a composição ideal para suportar a resina da madeira de pinus, proporcionando mais durabilidade às correias.
  • Além da Cobertura Pinnus®, o setor de papel e celulose também pode contar com nossas soluções da Linha High Performance como breakers e compostos em nylon de alta qualidade.

LD-REAÇÃO®

Cobertura desenvolvida para aplicação na indústria de fertilizantes promovendo maior resistência em meio aos processos de reação química e aos ataques químicos. Também oferece excelente resistência à abrasão e pode ser utilizada em processos de até 120°C.

ORANGE®

Projetada para atender o transporte de cítricos, em especial, a laranja.
Esse composto possui proteção aos ácidos presentes nas cascas das frutas antes que sejam espremidas e pode operar em temperaturas de até 120ºC

ORANGE HT®

Especialmente desenvolvida para o transporte de derivados de cítricos. Sua composição possui alta resistência à ação do elemento D´limonene, com temperaturas que atinjam até 120°C com picos de até 140°C.

PINNUS®

Composto desenvolvido para proporcionar excelente resistência à abrasão e cortes. Essa cobertura também ganha destaque pela sua capacidade de evitar contaminação e deterioração provenientes das resinas contidas nas lascas e cavacos da madeira pinos.

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO