Coberturas MAXBELT
Desenvolvidas para suportar os maiores desafios.

Nossas Coberturas revestem correias referenciadas em padrões normativos nacionais e internacionais, aliando qualidade e a eficiência, com a segurança operacional diante de aplicações de alto impacto e abrasividade.

Coberturas MAXBELT Resistentes à Abrasão
  • Qualidade em compostos que aumentam a vida útil das correias, mesmo em operações de grande impacto e com elevado risco de cortes e rasgos.
  • Diversas opções de Coberturas para o correto atendimento aos transportadores e suas demandas, aliando a segurança ao melhor custo-benefício operacional.
  • Segurança em compostos autoextinguíveis de chama e antiestáticos para aplicações de alto risco. Indicados para operações em minas, terminais portuários, indústrias de fertilizantes e outras.
  • As coberturas resistentes à abrasão são destinadas aos segmentos de mineração pesada, siderurgia, metalurgia, cimenteiras e outros.
  • Conheça também a nossa Linha High Performance de soluções com a presença de indicador de desgaste, breakers e correias transportadoras de alto rendimento.
Maxbelt Resistente a abrasão

HD®

Composto desenvolvido para resistir à abrasão, cortes e intempéries, sendo uma ótima opção para atividades severas e com materiais pontiagudos ou com arestas, tais como: minério de ferro, quartzo, granito, calcário, basalto, brita, manganês, coque, escória, etc.
O composto HD é recomendado para materiais com picos de temperatura de até 90°C e atende DIN W (90mm³).

HD-MINERAÇÃO®

Cobertura desenvolvida especialmente para atender grandes mineradoras e suas mais rígidas especificações. Produto voltado a oferecer, mesmo diante de mineração pesada, alta resistência a impactos, cortes e à abrasão. Com perda máxima por abrasão de 70mm³, supera em mais de 20% o exigido pela norma DIN W.
A HD-MINERAÇÃO é projetada para operar com picos de temperatura de até 90°C.

HDS®

Composto de excelente performance projetado para atender operações severas e de alto impacto, evitando o aparecimento de rasgos. A Cobertura HDS® foi criada para proporcionar o prolongamento da vida útil da correia, diminuindo dessa forma a necessidade de reposição. A HDS é recomendada para materiais com picos de temperatura de até 90° C e possui excelente resistência á abrasão não excedendo 50mm³ de desgaste máximo. Peso específico* = 1.11

HDS-EXTREME®

Cobertura projetada para aplicação em serviços extremamente severos e de alto impacto, proporcionando maior resistência a cortes e arrancamentos. A HDS EXTREME® é recomendada para materiais com picos de temperatura de até 80°C e possui extrema resistência à abrasão, não excedendo 30mm³.

HDS-IMPACT®

Composta pelas qualidades da linha de produtos HDS, esta cobertura foi especialmente desenvolvida para suportar os rigores das aplicações em britadores primários, onde a abrasividade, cortes, rasgos e o forte impacto estão presentes. Esta Cobertura foi projetada para superar a resistência à abrasão máxima definida pela norma DIN W (50mm³).

HDS-MINA®

A HDS-MINA® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura HDS, com sua abrasão máxima de 50mm³ e excelente desempenho diante de aplicações severas de alto impacto, a HDS-MINA® é a solução ideal para aplicações em minas subterrâneas.

HDS-MINERAÇÃO®

A HDS-MINERAÇÃO® traz consigo a qualidade técnica das coberturas da família HDS, oferecendo excelente desempenho diante de aplicações severas e de alto impacto, aliando propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama que atendem as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

A HDS-MINERAÇÃO® destaca-se pela alta performance neste segmento, pois alia segurança operacional com uma abrasão máxima de 50mm³.

HDS-W®

Cobertura desenvolvida para suportar altos impactos e cortes. Possui desempenho superior em transportadores onde a aplicação é extremamente severa, no transporte de toras que atingem a correia em condições desfavoráveis e aquelas onde o impacto é alto. Pode operar com picos de temperatura de 90°C e atende a norma ARPM 2, (175mm³).

GRÃO EXTREME®

A GRÃO-EXTREME® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura GRÃO, associada à uma perda máxima por abrasão de 50mm³, a GRÃO EXTREME® é a solução ideal para aplicações em Terminais Portuários.

LD®

Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade, sujeita a cortes, arrancamentos, assim como em condições severas de trabalho onde não seja necessária a cobertura HD. Mantém boa flexibilidade à baixas temperaturas. Recomendada para materiais como areia, pedregulho, carvão, cimento, fosfato, enxofre, sal, cascalho, calcário, talco, cereais em grãos, madeira, cal, etc.
Indicada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Abrasão nível DIN X (120mm³) e ARPM I.

LD-MINA®

Cobertura resistente, durável e com boa flexibilidade às baixas temperaturas, voltada a atender as aplicações de média abrasividade. Foi projetada para minas subterrâneas onde são exigidas propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama. Recomendada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Atende a categoria nível DIN X (120mm³) para abrasão, a norma ISO 340 (ASTM D 378-13.2 de teste de chama / MSHA 30CFR part. 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

LD-REAÇÃO®

Cobertura desenvolvida para aplicação na indústria de fertilizantes promovendo maior resistência em meio aos processos de reação química e aos ataques químicos. Também oferece excelente resistência à abrasão e pode ser utilizada em processos de até 120°C.

SBK®

Cobertura projetada para atender o transporte em terminais e corredores portuários, suportando temperaturas de até 80ºC.
Possui boa resistência à abrasão (120mm³), atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO