Respeito pelo setor que alimenta a estabilidade social e econômica em todos os países

A MAXBELT nasceu em meio a um dos maiores cinturões verdes do país no Paraná-PR, e conhece muito bem as necessidades e exigências deste segmento. Portanto, conte com a gente, e conquiste mais rentabilidade e segurança operacional com produtos referenciados em normas nacionais e internacionais.

Soluções MAXBELT para o Agronegócio
  • Correias transportadoras, elevadoras e laminadas desenvolvidas para aliar durabilidade à segurança operacional.
  • Performance e resistência frente a agentes químicos que contenham acidez, alcalinidade, gordura animal, ureia, óleos vegetais e minerais.
  • Linha de Correias Laminadas Agro 1000 e 2000 para quem busca mais equilíbrio entre custo e eficiência operacional.
  • Compostos especiais que proporcionam alta resistência diante do elemento D`Limonene presente no transporte de cítricos.
  • Segurança em compostos autoextinguíveis de chama e antiestáticos para aplicações diversas.
  • Diversas opções de Coberturas para o correto atendimento aos transportadores e suas demandas, aliando a segurança ao melhor custo-benefício operacional.

FOR®

Cobertura com as qualidades necessárias para o transporte de fertilizantes, altamente resistente a óleos. Possui propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO®

Composto especialmente desenvolvido para o transporte de grãos, cereais, farelo peletizado e outros, tendo em sua composição a presença de propriedades autoextinguíveis de chama e antiestáticas, própria para uso em silos, armazéns e corredores portuários. Sua composição lhe permite atuar em temperaturas de até 90°C, atendendo a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO-SUPREME®

Cobertura de qualidade superior para condições extremas de transporte de farelo, torta de soja, grãos, DDG e DDGS com porcentagem de óleo até 20%, além de resistência à ação de produtos ácidos e alcalinos, como inseticida e agrotóxicos. Possui boa resistência à abrasão, podendo suportar temperaturas de até 120°C. Atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

GRÃO-EXTREME®

A GRÃO-EXTREME® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura GRÃO, associada à uma perda máxima por abrasão de 50mm³, a GRÃO EXTREME® é a solução ideal para aplicações em Terminais Portuários.

HD®

Composto desenvolvido para resistir à abrasão, cortes e intempéries, sendo uma ótima opção para atividades severas e com materiais pontiagudos ou com arestas, tais como: minério de ferro, quartzo, granito, calcário, basalto, brita, manganês, coque, escória, etc.
O composto HD é recomendado para materiais com picos de temperatura de até 90°C e atende DIN W (90mm³).

HDS-MINA®

A HDS-MINA® alia propriedades antiestáticas e autoextinguíveis de chama de modo a atender as normas ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica. Preservando as vantagens da tradicional cobertura HDS, não excedendo 50mm³ de perda máxima por abrasão, a HDS-MINA® apresenta excelente desempenho diante de aplicações severas de alto impacto, tornando-se a solução ideal para aplicações em minas subterrâneas.

HOR®

Produto desenvolvido para oferecer uma excelente resistência no transporte de produtos com alta presença de óleos minerais e vegetais, ureia e outros elementos com severas condições de acidez. Cobertura com boa resistência à abrasão e adequada para o transporte de materiais com temperatura de até 120°C, sendo recomendada para peças metálicas banhadas em óleo, torta de soja, gorduras animais ou vegetais, adubos, fertilizantes em geral e inseticidas.

HOR-SUPREME®

Esse composto possui as mesmas características do HOR, ou seja, detêm excelente resistência no transporte de materiais com presença de óleos minerais e vegetais com severas condições de acidez, contudo, possui uma ampliada capacidade de resistência à abrasão e suporta temperaturas de até 175°C. Cobertura destinada ao transporte de torta verde, torta de soja e outros.

LD®

Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade, sujeita a cortes, arrancamentos, assim como em condições severas de trabalho onde não seja necessária a cobertura HD. Mantém boa flexibilidade à baixas temperaturas. Recomendada para materiais como areia, pedregulho, carvão, cimento, fosfato, enxofre, sal, cascalho, calcário, talco, cereais em grãos, madeira, cal, etc.
Indicada para materiais com picos de temperatura de até 80°C. Abrasão nível DIN X (120mm³) e ARPM I.

ORANGE®

Projetada para atender o transporte de cítricos, em especial, a laranja.
Esse composto possui proteção aos ácidos presentes nas cascas das frutas antes que sejam espremidas e pode operar em temperaturas de até 120°C.

ORANGE HT®

Especialmente desenvolvida para o transporte de derivados de cítricos. Sua composição possui alta resistência à ação do elemento D´limonene, com temperaturas que atinjam até 120°C com picos de até 140°C.

RO®

Composto desenvolvido com resistência moderada com o objetivo de atender as aplicações com impregnação de óleos (animais/vegetais), levemente ácidos e básicos.
É uma ótima opção para o transporte de semente de algodão. Este produto é recomendado para aplicações com temperatura de até 90°C.

SBK®

Cobertura projetada para atender o transporte em terminais e corredores portuários, suportando temperaturas de até 80°C.
Possui boa resistência à abrasão (120mm³), atende a norma ISO 340 (ASTM D 378 13.2 de teste de chama / MSHA 30 CFR Part 18) e ISO 284 de condutividade elétrica.

SHT®

Cobertura especialmente projetada para não apresentar rachaduras e nem endurecimentos que possam ser provocados por materiais abrasivos finos e quentes. Este composto também possui alta resistência ao calor, podendo ser aplicado no transporte de materiais com temperatura de até 150°C. Ideal para aplicações como cinzas, negro de fumo, coque, escória, areia de fundição, clínquer, cimento e metais fundidos.

NOTA: Para o composto SHT, recomenda-se para máxima vida útil, as seguintes espessuras mínimas para cobertura superior:
· Temperatura do Material até 90°C – 3/16” (4.8mm)
· Temperatura do Material de 91°C a 110°C – 1/4” (6.4mm)
· Temperatura do Material de 111°C a 130°C – 5/16” (8.0mm)
· Temperatura do Material de 131°C a 150°C – 3/8” (9.5mm)

As melhores soluções surgem quando compartilhamos o nosso conhecimento

O desgaste das correias pode variar muito conforme as características operacionais de cada processo produtivo ou logístico, tais como:

  • O nível de desgaste das aplicações
  • Tipo de operação de transporte
  • Características físico-químicas do produto transportado
  • Tensões atuantes sobre a correia transportadora e outros.

Entre em contato com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu perfil operacional.

catalogo-icone-maxbelt
ACESSE

NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO